ÓLEO ESSENCIAL DE CEDRO VERMELHO 10,1ML

R$ 88,00
ou 6 x R$ 15,97
O cedro vermelho (Thuja plicata) é tradicionalmente conhecido como a árvore da vida (arbovitae) e possui tamanho valor, que segundo as lendas foi ofertado à natureza como um presente do “Grande Espírito” para prover às pessoas todas as suas necessidades.
 

Integrante da família das coníferas ele desconhece todos os antônimos de abundância. Destaca-se pela altivez de seu tronco, que pode exceder os oitenta metros de altura; a longevidade de sua existência, que pode ultrapassar os 1.500 anos de idade e a multiplicidade de seus usos. Ele é a espécie com o maior número de usos já registrados pelos nativos americanos, fornecendo tantas matérias-primas essenciais, que algumas tribos chegam a se referir a si mesmas como “povos do cedro vermelho”.

O gênero Thuja é composto por cinco espécies, que apresentam, grosso modo, muitas semelhanças ecológicas e morfológicas entre si. Em consequência disso, popularmente, o nome cedro acaba sendo atribuído a diferentes espécies, variando de acordo com cada localidade. A Thuja plicata distingue-se não somente pela coloração avermelhada de seu tronco, mas por ser a mais alta e a única a crescer no oeste da América do Norte. A sua folhagem verde-escura quando exposta ao sol denuncia sutis reflexos verde-amarelados e os seus troncos, com o passar dos anos, são propensos a se tornarem retorcidos e ocos.

Tão estimado quanto a própria planta é também o óleo essencial de cedro vermelho, conceituado como um dos óleos essenciais advindos de madeira mais aromáticos do mundo. A sua fragrância é quente, balsâmica e frutada, distinta de qualquer outra variedade de óleo essencial de cedro. Rico em thujato de metila, componente raro, possui um aroma marcante e dificilmente comparável. Na perfumaria possui uma poderosa ação fixadora como nota de fundo.

De natureza reconfortante apresenta grande potencial para trabalhos psicoaromaterapêuticos que visam trabalhar a estabilidade emocional. Auxilia no despertar da segurança e da autoconfiança, sendo indicado para manejo da síndrome do pânico, crises de ansiedade, fadiga extrema, apatia e desesperança. Dentre suas propriedades curativas destaca-se como um poderoso antimicrobiano, anti-inflamatório e cicatrizante.

Contraindicado para gestantes e lactantes. Indicado somente para uso externo.


Consulte sempre um aromaterapeuta ou naturólogo, principalmente para uso em gestantes, crianças ou animais.

• Prazo para postagem:
Veja também